Indicação de Livros sobre Sapatos

20 dez

Cinderelas queridas, abaixo vão indicações de alguns livros de sapatos para vocês aprofundarem seus conhecimentos sobre seus melhores amigos. Alguns deles eu já havia falado aqui.

1 – BERGSTEIN, Rachelle. Do Tornozelo para Baixo; [tradução de Débora da Silva Guimarâes Isidoro] – Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2013.

2 – BLANCHARD, Tamsin. The Shoe best foot foward. Londres: Carlton Books, 2012.

3 – BLAHNIK, Manolo. Manolo’s New Shoes. Londres: Thames & Hudson, 2010.


4 – CHAKRABARTI, Nina. My Wonderful World of Shoes. Londres: Laurence King Publishing, 2012.

5 – CHOKLAT, Aki. Design de Sapatos; [tradução de Ilka Maria de Oliveira Santi] – São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2012.

6 – CONDE, Linda. A História do Sapato no Século XX. São Paulo: Linda Conde,2004.

7 – COX, Caroline. Stiletto. Londres: Bounty Books, 2008.

8 – COX, Caroline, foreword by Christian Louboutin. Vintage Shoes. Londres: Carlton Books Limited, 2012.

9 – QUINN, Bradley. The Boot. Londres: Laurence King, 2010.

 

10 – MELLON, Tamara, com Willian Patrick. In My Shoes: Confissões de uma Designer de Sapatos. Companhia Editora Nacional, 2013.


11 – MILLER, Judith. Chaussures. Paris: Éditions Gründ, 2009.

12 – NAZARIAN, Eliza – tradução. Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo/Design Museum. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010.

13 – O’KEEFFE, Linda. Sapatos, Uma festa de sapatos de salto, sandálias, botas… Portugal: Ed. H.F..Ullmann, 2008.

 

14 – VEYSSET, Frédérique, Isabelle Thomas. So Shoes! La botte secréte de l’élégance française. Paris: Éditions de La Martinière, 2014.

Livro So Shoes

15 – VIVIER, Roger, com a contribuição de Cate Blanchett, Catherine Deneuve, Sophie Pontanel, Inês de la Fressange, Bruno Frisoni, Virgine Mouzat, Löic Pringent, Colombe Pringle, Olivier Saillard e Elizabeth Semmelhack. Roger Vivier. Nova York: Rizzoli, 2013.


16 – WALFORD, Jonathan. Shoes A-Z, Londres: Thames & Hudson, 2010.

17 – WALKER, Harriet. Cult shoes – Classic and  Contemporary Design. Londres: Merrel Publishers, 2012.

 

 

Aplicativo Louboutin

6 nov

Cinderelas queridas, esse é uma babado forte!!!!

A nossa marca querida de sapatos Louboutin lançou o aplicativo Louboutin Shades, que te ajuda a encontrar o scarpin nude ideal, que melhor combina com seu tom de pele. Nele, você pode escolher um entre os cinco modelos disponíveis – como os famosos Pigalle e Vendome – e tirando uma foto de seu pé, você “encaixa” o sapato e vê qual é a melhor opção. A linha especial de nudes estará disponíveis somente nas lojas oficiais da marca e o app está disponível para Iphone e Ipad, de graça.

Isso porque ele lançou a linha “The nudes”, composta por cinco tons diferentes que imitam a cor da pele, indo desde do tom mais claro ao mais escuro, propondo os sapatos como uma extensão da perna. Vale lembra que o scarpin nude do estilista já vem fazendo sucesso há algumas temporadas. Os modelos têm venda exclusiva no app Louboutin Shades.

 

 

 

O Novo Saloon Shoes de Ralph Lauren

27 ago

Ralph Lauren acaba de abrir seu primeiro Saloon Shoes, espaço dedicado exclusivamente aos sapatos da marca, na mansão no número 867 na Madison Avenue, em Nova York, sua flagship. Por lá, todos os modelos de calçados masculinos da empresa estão disponíveis.

Site: www,ralphlauren.com

 

 

Filme de Charlotte Olympia

12 ago

DNA brasileiro, marca britânica e expertise italiana. Esta é a receita de sucesso dos acessórios da designer Charlotte Olympia Dellal. Seus Kitty flats, nos saltos Dolly ou nas clutches Pandora, de acrílico, podemos perceber seu sucesso.

A marca lançou nesta quarta-feira o filme Realizzato in Italia, onde abre as etapas de produção do escarpin Paloma, famoso pelo detalhe no calcanhar, para homenagear a reconhecida tradição italiana nos sapatos de luxo. No filme se pode acompanhar o passeio pela fabrica, ao som de Linda di Chamounix, de Gaetano Donizetti.

Site: www.charlotteolympia.com


Bueiro para Cinderelas

5 ago

Esse é um bueiro especifico para Cinderelas. Vamos fazer uma campanha para espalhar-los pelo mundo!

Cupcakes de Sapatos

4 ago

Já é possível usar seus sapatos e suas bolsas como modelos para fazer apetitosos cupcakes. A ideia é da dupla Karen Tack e Alan Richardson, autores do livro de receitas “Cupcakes, Cookies & Pie, Oh My!”, o qual está à venda no site do Amazon por doze dólares.

Site: www.amazon.com

 

Sapatos que Fazem Mal para os Pés

30 jul

Chinelos, sapatilhas e sandálias anabela podem prejudicar seus pés.

As delicadas sapatilhas tipo bailarina equivalem a andar sobre um pedaço de papelão, por não ter apoio ao arco do pé, afirma o site especializado WebMD. Isso pode causar um doloroso problema nos pés chamado fascite plantar. Quem ama o estilo, deve tentar palmilhas para evitar uma dor de intensidade moderada. Mas elas não fazem milagres, portanto usar sapatilhas todos os dias não é aconselhável.

Chinelos são perfeitos para ocasiões informais,mas para longas caminhadas, use sapatos de verdade (conselho que vale também para os homens).

Diferentemente de sapatos resistentes, chinelos não oferecem apoio ao arco dos pés, amortecimento para calcanhares ou absorção de choques. Isso pode resultar em fascite plantar, além de problemas nos joelhos, nos quadris e nas costas.

Outro calçado capaz de fazer estragos é a sandália anabela com palmilhas rígidas, que comprometem inclusive a biomecânica do caminhar. Uma opção são as sandálias de saltos mais baixos, que colocam menos tensão nos pés.

 

 

Dicas de Havard para Comprar Sapatos

29 jul

A Escola de Medicina de Harvard dá dicas sobre como comprar os sapatos que melhor vão cuidar da saúde dos pés e evitar dores na articulação que sustenta todo o peso do nosso corpo. De acordo com a universidade americana, 75% dos habitantes dos EUA sofrerão por causa dos pés em algum momento da vida.

1 – Compre na parte da tarde – Compre sapatos a partir da tarde, pois os pés expandem naturalmente com o uso durante o dia e podem inchar em clima quente.

2 – Ande na loja – Ande por aí com os sapatos para determinar como eles se comportam. Existe espaço suficiente para as plantas dos pés? Será que os calcanhares cabem confortavelmente, ou eles beliscam ou escorregam? Não fique achando que os sapatos apenas precisam caber ou que eles vão ceder com o tempo.

3- Sinta costuras internas – Sinta os pés dentro dos sapatos para perceber se eles têm marcas, costuras, ou outros materiais que possam irritar seus pés ou causar bolhas.

4 – Duvide sempre do número – Se um pé é maior ou mais largo que o outro, compre o tamanho que se encaixa com o maior. Confie no seu próprio nível de conforto. As dimensões variam de um fabricante para outro. E não importa o quão confortável um anúncio afirma que os sapatos são, você é o verdadeiro juiz.

5 – Experimente com meias –  Use o mesmo tipo de meias que você pretende usar com os sapatos e fique de pé. Certifique-se de que você tem pelo menos entre meio e um centímetro de espaço entre o seu dedo mais longo e o final do calçado.

6 – Teste as solas – Vire os sapatos e examine as solas. Eles são resistentes o suficiente para fornecer proteção contra objetos pontiagudos? Será que elas oferecem amortecimento? Tente andar em superfícies duras, bem como sobre tapete para ver como os sapatos reagem.

 

Sapato com Saltos de Armas Aprendidos no Aeroporto

28 jul

Uma funcionária da TSA (Administração de Segurança dos Transportes) nos EUA publicou uma foto no perfil oficial da organização que mostra um par de sapatos de salto alto apreendido no aeroporto LaGuardia, em Nova York.

Na imagem, é possível ver que o salto do calçado tem o formato de duas pistolas o que, de acordo com a interpretação da agência, é um dos itens proibidos para se viajar. “O que não vestir em um posto de checagem do LGA”, escreveu o perfil.

 

 

Descanso de Colher de Sapato

15 jul

Descanso de colher no formato de scarpin vermelho  – “Spoon Rest Stiletto”, com base de aço inox e certa transparência, pode ser comprado na Spoon Sisters por 15.00 dólares.

Site: www.spoonsisters.com