Oxfords no verão

31 jul

Os sapatos masculinos oxfords (nome dado por terem sido usados pelos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra),  voltam com força total nesse verão 2012, foi trabalhado e recebeu cores, texturas e aplicações diferenciadas. Com características masculinas, cai muito bem com peças mais femininas, como saias, vestidos, rendas e florais.

A aposta da Santa Lolla foi o salto alto, na cor laranja, já a Datelli, aposta no azul, a marca Tutteti  vai de oxford com estampa de oncinha.

Enfim, tem para todas!!!!!!!!!!!!!!

Solas Grafitadas

30 jul

A estilista e designer Taylor Reeve, é uma jovem norte-americana de San Diego, na Califórnia, que além de ser designer de calçados faz grafite nas horas vagas. Uniu as duas paixões e criou uma linha de sapatos com desenhos com traço de grafite e street art na sola.

Pintados à mão, com influência da pop art e da cultura de rua: caveiras, oncinhas, personagens de desenho animado e zumbis são exemplos. Além das solas, Taylor capricha nas outras áreas, com saltos altíssimos, glitter, textura e estampas extravagantes. 

O sapato da foto, com homenagem ao filme Alice do País das Maravilhas, sai por 400 dólares, mais ou menos 626 reais. 

Site: www.etsy.com

Juliana Jabour e Shoestock

29 jul

Juliana Jabour assina uma coleção para a Shoestock primavera/verão 2012. Composta de 12 itens, entre bolsas e sapatos, ela estará disponível nas lojas da marca, na primeira semana de setembro.

Gloria Coelho e Clô Orozco já fizeram coleções para essa grife.

Abaixo fotos do making of da campanha com Débora Müller, fotos por Zee Nunes, styling de Renata Corrêa e beleza de Daniel Hernandez.

Site: www.shoestock.com.br

Sapatos e Edifícios

28 jul

“Os sapatos, á semelhança dos edifícios, possuem uma misteriosa química de proporções.” – Suzanne Slesin.

Zaha Hadid a primeira mulher a ganhar o prêmio Pritzker de Arquitetura, arquiteta designer, concorda com essa frase.

Um exemplo são esses sapatos que ela desenhou para a Melissa.

Será um prédio? Será uma escultura? Será uma espaçonave?  Não, é um sapato!!!!!!!

Mil e Um Sapatos

27 jul

A jogadora de pôquer profissional americana, Beth Shak, apareceu recentemente em um episódio do programa The Millionaire Matchmaker.

Sabe porquê? Porque ela tem mais de 1.200 pares de sapatos e compra um novo a cada partida de pôquer.

Dentre eles, 700 pares são assinados por Christian Louboutin, e o mais caro é avaliado em US$ 4 mil (mais ou menos R$ 6 mil). Apesar disso, Beth diz não ter um designer preferido.

Ai meninas, acho que estou sentindo uma pontinha de inveja!!!!!!!!!!!!!!

 

Dia das Avós Cinderelas

26 jul

Gostaria de fazer essa pequena homenagem ás avós que são mães em dobro, desejando que tenham uma vida longa, repleta de saúde e paz, além de receberem em dobro todo o amor, carinho e dedicação que derramam sobre seus netos!!!!!!!!!!!!!

Avós são a melhor coisa do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns e muitas, mas muitas felicidades e sapatos no closet de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma Cinderela com X

25 jul

Xuxa e sua mãe, Alda Meneghel, foram vistas neste domingo, dia 24 de julho, fazendo compras em na loja de sapatos Jorge Bischoff, em shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Vocês podem ver com isso que filha de Cinderela, Cinderela é!!!!!!!!!!

Muito bacana! Adoro sair com minha mãe para fazer compras (principalmente de sapatos) no shopping, é minha companhia favorita!!!!!!!!!!!

God Save My Shoes

24 jul

Cinderelas de plantão, uma querida seguidora do nosso blog me passou essa informação e eu não poderia deixar de posta-la aqui.

Será lançado na semana de moda de Paris em setembro, um filme americano falando de sapatos. Ele se chama God Save My Shoes.

É o primeiro documentário sobre o relacionamento das mulheres e seus sapatos, do ponto de vista psicológico, socio-cultural e erótico.

Conta com o depoimento de um elenco de peso, como Chrisitan Louboutin, Manolo Blahnik, Fergie, Dita von Teese, Pierre Hardy, dentre outros, além de ser dirigido e escrito por Julie Benasra, com Thierry Daher na produção.

Para maiores informações, acessem o site: www.godsavemyshoes.com.

Já estou super ansiosa para assistir!!!!!!!!!!!!!!!

 

Os sapatos de Amy Winehouse

23 jul

Com a triste notícia do falecimento de Amy Winehouse, uma cantora tão talentosa, decidi falar sobre os sapatos dela.

Amy gostava muito de sapatos e dizem que certa vez, em uma só tarde gastou mais de dez mil libras em apenas 20 pares.

Também já atirou um sapato num fã em seu show. Podem ver, que independente do uso, ela gostava deles.

Usava muito de sapatilhas, estilo bailarina, como essas abaixo.

Desejo que ela se encontre com Deus e possa finalmente, descansar em paz.

Dancing Queen

22 jul

A coleção outono/inverno 2011/2012 da Miu Miu, que apareceu na semana de moda de Paris em março, trouxe sandálias no estilo ankle boot com couro e glitter, o que nos remete ao sapato com meia brilhante da novela Dancin Days (1978).

E aí Cinderelas queridas, são lindos ou não são?