Tendência Verão 2013 – Sapatos Coloridos

31 mai

Outra grande tendência para o verão 2013, são os sapatos coloridos.

No Fashion Rio, evento que aconteceu no Joquey Club da Gávea, na semana passada, marcas como Maria Bonita Extra, Coven e Nica Kessler, abusaram da mistura de cores e saltos altos para a próxima estação. No caso da Coven, as mules aparecem, conforme tendência informada no post de ontem (30/05/2012).

Sites: www.mariabonitaextra.com.br, www.coven.com.br, www.nicakessler.com.br

Maria Bonita Extra:

Coven:

Nica Kessler:

Tendência Verão 2013 – Mules

30 mai

Vocês viram o post do dia 28 de maio de 2012, segunda feira, que mostra mules, não é?

Então, essa é a mais nova tendência da moda.

Já tinhamos mostrado aqui, a coleção de verão da Louis Vuitton, que trouxe o sapato como aposta para a temporada (Post do dia 23 de janeiro de 2012).

O calçado mule surgiu a partir de um modelo de chinelo, já que sua principal característica é a abertura posterior, criado na França do século 16, e virou febre nos anos de 1990.

Marc Jacobs, Miuccia Prada para a Miu Miu e Karl Lagerfeld para a Fendi trouxeram o sapato como aposta na passarela.

Poderá vir com salto fino ou anabela e com a ponta de outra cor, no estilo cap toes.

Sites: www.louisvuitton.com, www.miumiu.com, www.oscardelarenta.com

Miu Miu:

Louis Vuitton:

Oscar de la Renta:

Coleção Jorge Bischoff para o Dia dos Namorados

29 mai

Se o amor fosse uma estampa, provavelmente seria petit pois! Poucos clássicos, afinal, conseguem ser tão charmosos e românticos quanto os pequenos círculos e sua aura vintage. Apostando nessa estética, a grife de luxo Jorge Bischoff está lançando uma coleção especial de sapatos e bolsas para o Dia dos Namorados, com o sugestivo nome de Love Dots – ou “pontinhos de amor”, numa tradução livre.

Revestidos por exclusivo tecido poá em vermelho e off-white, os produtos trazem detalhes na cor dendê (azul escuro) como complemento. A aura delicada e romântica da estampa ganha ainda um toque urbano com as fivelas de metal aplicadas em quase todo o mix – que vai da sapatilha ao scarpin, passando por peep-toe e bolsa.

 Para fechar em grande estilo, a Coleção Love Dots é apresentada em embalagens igualmente exclusivas, cujo padrão sugere um negativo da própria estampa utilizada nos produtos. Irresistível!

Site: www.jorgebischoff.com.br

Jorge Bischoff no Fashion Rio

28 mai

Chegando à sétima temporada consecutiva, a parceria da grife de sapatos Jorge Bischoff com a marca de vestuário Filhas de Gaia apresentaram mais um rebento neste 21º Fashion Rio. Como complemento para os looks da sua Coleção Primavera-Verão 2013, as estilistas Marcela Calmon e Renata Salles contam, mais uma vez, com exclusivos sapatos desenvolvidos pela grife gaúcha.

Desta vez, a label comandada pessoalmente pelo designer Jorge Bischoff aposta em três versões de mule – modelo que promete voltar à cena na estação de calor. Com a assinatura “Jorge Bischoff para Filhas de Gaia”, os sapatos têm linhas limpas e combinações de cores igualmente leves, com cara de verão. Embora seguindo uma proposta um pouco mais básica em relação a suas sempre sofisticadas coleções, a grife JB imprime o DNA da elegância também nestes produtos, apresentados com salto fino, bico afinado e meia-pata.

O desfile aconteceu dia 23 de maio, no Jockey Club da Gávea.

Site: www.jorgebischoff.com.br

Coleção Outono/Inverno 2012 Miezko

27 mai

Hoje vou falar um pouco da Miezko, pois eu estou encantada com a nova coleção deles.

De origem holandesa, foi criada em 2006, e é focada no mercado de calçados femininos voltados para boutiques e consumidoras de alto padrão. Está presente em mais de 50 países.

Aí vai para vocês a campanha da coleção outono/inverno 2012.

Fiquei enlouquecida por esse escarpin de lacinhos, conforme a tendência de laços, que falei no post dessa semana, dia 23/05, quarta feira.

Site: www.miezko.com

Sapatos Vermelhos para Noivas

26 mai

Mais posts sobre noivas, já que esse mês é o mês delas.

Segunda feira, dia 21/05, eu havia prometido um post sobre a mais nova tendência de sapatos para o dia do casório.

Cada vez mais, as noivas tem substituido os sapatos brancos, por um par de sapatos vermelhos.

Como vermelho é a cor da paixão, nào vejo combinação mais perfeita, principalmente se o sapato combinar com o buquet (preferencialmente de rosas vermelhas).

 

Melissa no Dia do Casamento

25 mai

A fotógrafa Paula Brasil criadora do blog  Cores de Esmaltes usou um par de sapatos da Melissa no dia de seu casamento. O modelo é a Lady Dragon Heart pérola com coração vermelho metálico.

Em 2001, ela comprou seu primeiro modelo, e agora ela tem uma coleção com cerca de 60 pares, mas já chegou a ter 80.

O que mais a agrada é o cheirinho de chiclete, a variedade de cores e o visual diferente que proporciona em qualquer look.

Segundo a fotógrafa, o visual fez o maior sucesso em seu casamento e o noivo não ficou atrás, usando um par de tênis All Star no dia do casório!!!

Muito bacana!!!

Manolo Blahnik e Kurt Geiger

24 mai

O designer Manolo Blahnik fechou um acordo para ter seus sapatos nas prateleiras da Kurt Geiger dentro das lojas Harrods e Liberty, em Londres.

Os sapatos Manolo só eram vendidos em uma boutique de luxo em Londres, na área de Chelsea.

O lugar reservado na Liberty abriu no início deste ano e também inclui bolsas, lenços e artigos de papelaria.

Já a área na Harrods vai apresentar a coleção de outono da marca e terá um espaço de 30 metros quadrados.

Kristina Blahnik, que dirige o negócio, afirma que  no passado, eles nunca tiveram uma estratégia de crescimento como essa, pois sempre focaram no crescimento orgânico. Apesar da mudança poder ser assustadora, ainda querem manter as coisas pequenas e exclusivas.

Mas Manolo está expandindo suas operações em outras partes da Europa, aparecendo pessoalamente no Excelsior Milano, em Milão, e também irá acompanhar um ensaio de moda da edição espanhola da revista Vogue, que será clicada por Mario Testino em Madri.

Site: www.manoloblahnik.com

Laços por Oscar de la Renta

23 mai

Uma nova tendência para os sapatos são os laços.

Tem algo mais feminino do que um laço na ponta de seu scarpin?

A tendência veio com o estilista Oscar de La Renta, que fez seu desfile de alta costura e de vestidos de noiva, com sapatos com laços caprichados.

Mas não vale usar com sapatos que tampem as pontas, pois o laço está ali, justamente para aparecer.

Site: www.oscardelarenta.com

Mariah Carey e Nick Cannon por Sapatos

22 mai

Dia 15 de maio ocorreu um leilão em prol  da Urban Arts Partnership, na Opera Gallery, em Nova York.

O marido de Mariah Carey, o rapper Nick Cannon, pagou US$ 21 mil (por volta de 42 mil reais) por um par de sapatos acompanhado de um relógio para mergulho desenhado por Audermars Piguet.

O valor pago por Cannon foi o lance mais alto da noite.

Mariah não ficou atrás não, ela foi uma das celebridades que assinou sapatos para a noite beneficente. Sua criação foi vendida por US$ 2 mil (mais ou menos 4 mil reais), alcançando o preço mais alto da noite pago só por um par de sapatos.