União entre Obra de Arte e Sapatos

30 jun

O artista plástico e designer Dudu Rodrigues, de Criciúma, uniu obras de arte e sapatos. Ele explica que sempre desenvolveu sua arte em telas de pintura, talento descoberto aos nove anos de idade. Porém, agora os desenhos podem se expandir e, inclusive, ser estampados em calçados femininos.

Uma fábrica do Rio Grande do Sul já está produzindo a sua primeira coleção, que deve ser colocada à venda nos próximos meses. Antes disso, o artista participou da 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, a Francal, em São Paulo, que aconteceu do dia 26 a 29 deste mês. A intenção dele é buscar contatos no segmento calçadista.

Os desenhos de Dudu Rodrigues são bem característicos: alegres e com cores fortes, pois, segundo ele, a intenção é representar vivacidade e também a tropicalidade brasileira. Outra peculiaridade é que os personagens são criados sem olhos, boca ou nariz, uma forma de mostrar as emoções através da postura e dos gestos, por exemplo, em vez da face.

Natural de São Paulo, mas morador de Criciúma há seis anos, ele já conseguiu expor seus quadros em alguns lugares do Brasil e do mundo, como nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha e Áustria. O próximo passo é levar sua arte aos pés das brasileiras.

Site: www.dudurodriguesartesplasticas.artelista.com


Máquina de Limpar Sapatos

29 jun

O japonês Paionia Furyokuki criou uma máquina que deixa a sola dos sapatos limpinha. Pra completar, a própria máquina se limpa sozinha depois. O sistema se parece muito com um aspirador de pó. Ele aspira a sujeira, tanto a seca quanto a molhada. Tudo o que você precisa é ficar em cima do tapete por alguns segundos.  A invenção está à venda no Japão por US$ 6.250 (aproximadamente 13 mil reais).

Eles tinham que inventar uma portátil, mais barata, para que pudessemos usar em casa e levar em viagens.

Exposição de Sapatos na Inglaterra

28 jun

O Museu e Galeria de Northampton, na Inglaterra, deu início a uma das exposições de sapatos mais completas do mundo, com modelos de diversas décadas e criadores.

A coleção tem mais de 12 mil pares de sapatos, desde modelos do Egito Antigo até os exemplares mais ousados do design contemporâneo britânico.

Northampton, conhecida como a ‘capital do couro’ na Grã-Bretanha, é um importante centro de fabricação de calçados. A cidade tem tradição em centros de pesquisa e indústrias ligadas ao couro.

Pulando a Fogueira de Salto Alto!

27 jun

Cinderelas queridas, já que estamos na época das festas juninas, em homenagem a São João, cujo dia foi domingo passado, 24 de junho, vamos mostrar sapatos para vocês se inspirarem e pularem a fogueira da maneira mais fashion possível.

Que tal sapatos com estampas florais, que também serão tendência para a coleção verão 2013? Aproveita a festa no melhor estilo e aproveita o sapato na próxima estação!!!

Almofada de Sapatos

26 jun

Baptiste Viry criou esta almofada que é feita a partir de diversos sapatos masculinos antigos e usados. O patchwork foi costurado à mão, recebeu polimento com cera quente, camurça no lado oposto e no interior, estofado removível de penas macias. Cada almofada mede cerca de 40 x 40 cm e vem envolta em um lenço de seda vintage. O valor para quem quiser adquirir são 1000 euros.

Site: www.baptisteviry.com

Estética chic marca Primavera-Verão 2013 da grife Jorge Bischoff

25 jun

Passeando entre o vintage e o contemporâneo, a grife Jorge Bischoff apresentará na 44ª Francal sua coleção de sapatos, bolsas e acessórios para a temporada Primavera-Verão 2013. Como de hábito, o designer que dá nome à marca imprime seu estilo elegante, harmonizando com leveza um mix inspirado em três diferentes temas: Gentle Times, Light Splendor e Smart Blend.

A tríade de macrotendências é interpretada sob perspectiva chic e atemporal – características sempre marcantes nos lançamentos com a assinatura de Jorge Bischoff, frequentemente citado como “o mago do sapato brasileiro”. Para a Primavera-Verão 2013, o designer aposta numa estética feminina e delicada, com brilhos e ampla cartela de cores – das candy colors aos tons mais intensos (vermelho, manga, laranja, marinho), passando por branco, gelo e off-white. Metalizados em tonalidades ouro, prata e rosê também ganham espaço.

GENTLE TIMES – Um dos temas que inspiram o novo mix da grife Jorge Bischoff é o “Gentle Times” – uma viagem no tempo pela moda, em busca dos visuais românticos, quase poéticos, de décadas passadas. A atenção aos detalhes típica dos anos 40, priorizando a feminilidade, é a chave para uma nota retrô leve e delicada. Tons pastel, aplicações de laços, tecidos florais, estampas miúdas, fivelas recobertas pelos mesmos materiais dos sapatos e elementos de toque suave marcam presença. Modelos superfemininos, com finas tiras “salomé”, exibem acabamentos elegantes. As bolsas baú prometem ser hit, assim como os sapatos de bico fino – presentes em peep toes, sandálias altas, sapatilhas, rasteiras e scarpins

LIGHT SPLENDOR – A macrotendência “Light Splendor” propõe um jogo de matizes, tendo a luz como protagonista. Tons claros e uma gama de metalizados dividem atenções com acabamentos envernizados e toques de cores intensas. Sofisticada, esta estética manifesta-se até nos menores detalhes, como componentes dourados (inclusive saltos-pino) e etiquetas de metal com a assinatura Jorge Bischoff.

SMART BLEND – Surpreender com criativas combinações de materiais, cores, estampas, desenhos e formas. Esta é a essência do tema “Smart Blend”, que vai além da elegância, com toques de arte, arrojo e modernidade. Forros coloridos em destaque, detalhes com elementos naturais e pedrarias translúcidas de efeito fosco são algumas das características presentes na Coleção Primavera-Verão 2013 Jorge Bischoff. Materiais texturizados também têm vez – inclusive as estampas de cobra, que seguem em evidência. Múltiplos tipos de saltos, a presença pontual do denim e cepas altas com diferentes acabamentos reforçam o toque moderno.

COLEÇÕES ESPECIAIS – Na 44ª Francal, a grife Jorge Bischoff também apresentará novos produtos das coleções Miss Chic (que é direcionada ao público teen, oferecendo produtos especialmente desenhados para essa faixa etária, em numeração do 28 ao 36) e Petit Amour, que leva o estilo da grife para o universo pet, com guias, coleiras, peiteiras e bolsas de viagem desenvolvidas com os materiais e cores da temporada.

Site: www.jorgebischoff.com.br

 

Adriana Pedroso da Masqué cria Sapato Exclusivo para Desfile de Fernanda Yamamoto

24 jun

Pela terceira vez, a designer Adriana Pedroso da Masqué une-se a estilista Fernanda Yamamoto para criar um sapato único e exclusivo para complementar as criações da marca na São Paulo Fashion Week.

Para criar o seu Verão 2013, a estilista mergulhou nas obras de arte e arquitetura de Hélio Oiticica e Luis Barragán. Seguindo essa linha, Adriana Pedroso desenvolveu um sapato específico para acompanhar essa coleção, tendo como base as formas geométricas que formam estampas sobre jacquards que, aliados a um jogo de cores fortes, sugerem movimento e efeito de profundidade.

Site: www.masque.com.br

Elin Kling e Guess

23 jun

Elin Kling, blogueira sueca que, já trabalhou para a H&M e comanda o blog Nowmanifest, assinará uma coleção especial para a Guess. A coleção feminina de roupas e acessórios, com edição limitada, vai se chamar Elin Kling for Marciano.

Kling teve seu site, que reúne os blogs de Bryan Boy e Ana Dello Russo, além do próprio Style by King, comprado pela Fairchild Fashion Media, empresa do grupo Condé Nast, detentora do título Vogue.

Dessa parceria, virão peças inspiradas no universo de toureiros espanhóis, aliado ao estilo chique e minimalista de Elin.

Site: www.guess.com

Sandália em forma de drink e outras novidades: Amapô e Loucos & Santos desfilam juntas na SPFW

22 jun

Um coquetel de referências, adoçado a gosto pelas mentes criativas das marcas Amapô e Loucos & Santos. É o que se viu na passarela da São Paulo Fashion Week, quando as duas labels fizeram seu segundo desfile conjunto na principal semana de moda do Brasil.

Misturando ingredientes com total liberdade, a Amapô apresentou uma coleção repleta de inspirações para o Verão 2013. “Flamingos. Tucanos, Cascata de babados. Coco. Abacaxi. Chiffon. Gola avulsa. Gola smoking. Franja de canutilhos. Crochê de palha. Kiwi. Adamascado. Fashion Cruise. Blazer canga. Calça sarongue. Salseira louca” – uma lista de palavras soltas é tudo que as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani afirmaram sobre o desfile. Uma das novidades estava nos pés: três diferentes sandálias concebidas em parceria com a Loucos & Santos (marca de identidade jovem, assinada pelo designer Jorge Bischoff).

A maior curiosidade ficou por conta da sandália com corpo em forma de drink, criada especialmente para a passarela. No inusitado modelo, o estilo moderno contrasta com o salto robusto pintado em xadrez preto e branco, que remete aos anos 60.

O crochê de palha mencionado na “receita” do desfile aparece no corpo de outra sandália criada pela Loucos & Santos especialmente para o desfile. Neste modelo, o salto robusto é de cortiça, reforçando o apelo rústico-natural, que se harmoniza com o desenho em estilo retrô. Uma segunda versão do produto substitui o crochê de palha pelo crochê metalizado, mantendo as demais características.

Uma sandália de salto alto, batizada de “Salsa”, completa o mix da Loucos & Santos para Amapô. Os destaques são o salto fino – superfeminino –, a mistura de tons ao melhor estilo “color blocking” e a aplicação de flores de tecido na parte traseira, conferindo ares bem tropicais.

Site: www.loucosesantos.com.br

Bucolismo, ilusões e sapatos cravejados de pérolas: Samuel Cirnansck e Jorge Bischoff mostram seu luxo na SPFW

21 jun

Glamour com clima bucólico e natural. É como foi a participação de Samuel Cirnansck e Jorge Bischoff na São Paulo Fashion Week – Verão 2013. Juntos, o mestre dos vestidos e o mago brasileiro dos sapatos prepararam um espetáculo de luxo e fantasia para o desfile que fechou a 33ª edição da semana de moda paulista. É a terceira vez consecutiva que a afinada dupla soma forças na passarela do evento.

A tênue linha entre ilusão e realidade foi desafiada na exibição, com vestidos fluídos que parecem longos, mas se transformam diante dos olhos quando postos em movimento. Fendas, transparências e bordados Art Noveau aparecem nas criações de Samuel Cirnansck, complementadas por sapatos Jorge Bischoff, inacreditavelmente cravejados de pérolas em tons nude e abalone (furta-cor).

Exclusivamente desenhados para o desfile que encerra a São Paulo Fashion Week, os sapatos apareceram em dois modelos com a assinatura “Jorge Bischoff para Samuel Cirnansck”. O primeiro é um scarpin de bico fino e meia-pata aparente, e o outro, uma sandália com salto alto. Pérolas irregulares, bordadas manual e individualmente, são o ponto focal de ambas as criações, harmonizando-se com o verniz perolizado branco e o sofisticado tecido Exotic. Importado da Itália, o material combina dourado e tons de azul numa delicada trama luminescente com estampa de cobra.

Site: www.jorgebischoff.com.br