Coleção Inverno 2013/2014 Mario Valentino

28 fev

A coleção de calçados outono-inverno 2013, Mario Valentino foi apresentada durante a semana da moda de Milão. A grife napolitana com somente duas lojas monomarca na Itália, uma em Nápoles, cidade natal do fundador da marca, e a outra no quadrilátero da moda de Milão, é uma das preferidas das italianas.

As botas são de cano curto ou são ankle boots, saltos finos , médios,com pele para proteger do frio, dentro e fora do calçado.

 

Geovanna Tominaga e Sapatos

27 fev

Geovanna Tominaga foi fotografada nesta quinta-feira (21) enquanto dava uma voltinha por uma loja de calçados, num shopping da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e conferiu alguns modelos expostos.

Eu acho que a loja é a Santa Lolla, que já lançou um monte de coisas lindas para o inverno.

 

Sapatos com Tornozeleira

26 fev

Á algum tempo as sandálias, scarpins e sapatilhas com tornozeleira vem invadindo as passarelas internacionais, nacionais e nossa sapateira.

A Gucci apresentou em seu verão 2013 o modelo de sandália com tira e fivela envolvendo o tornozelo e várias marcas nacionais acompanharam a tendência.

Investimento certo para o guarda roupa de inverno e próximo verão!!!

Site: www.gucci.com

 

Sapatos de Palhaço

25 fev

Ernesto Enrique Nieto Lopes é o sapateiro de palhaço, mas também calça personagens de peças de teatro, apresentações de dança, escolas de samba, filmes, seriados de televisão.

Ele nasceu em Santiago de Compostela, Espanha, mas vive no Rio de Janeiro,desde os 17 anos, quando foi expulso da escola de padres onde estudava por assediar uma freira. Escolhendo o Rio devido a sua paixão com Carmen Miranda, conheceu um português que lhe ensinou o ofício de sapateiro e ainda deixou para ele sua loja, na Praça da Bandeira, quando resolveu voltar para a sua terra natal. Já está nesse ofício a 54 anos.

Cada par de sapatos de palhaço custa cerca de R$ 400 e ele chega a vender 40 por mês. O segredo seria o material e a paciência. Só usa couro e diz que seus sapatos duram 5 anos.

Segundo o sapateiro, o couro é cortado na forma, há espuma para enxertar no bico e tudo é costurado à mão. Sola é de borracha para fazer barulho na medida.

 

Sapatos Vegan

24 fev

Alejandre Pérez, 40 anos, nasceu na Catalunha e mudou-se para Portugal para estudar Matemática Aplicada, casou com uma portuguesa Paula e, por ter dificuldade em encontrar roupa e sapatos que respeitassem os ideais vegan e ecológicos dos dois, decidiu criar uma empresa.

Em 2008 nasceu a marca NAE (No Animal Explotation), que vende sapatos vegan para todo o mundo. Eles não usam matérias-primas animais, somente materiais ecológicos.

Procuraram materiais inovadores como fibras alternativas, o que foi difícil no início, já que as fábricas e as pessoas associam um bom sapato com couro de qualidade.

Se os consumidores comprassem só produtos vegan, o ambiente seria poupado porque 40% a 50% dos animais necessários para alimentar esta indústria seriam poupadas.

A NAE exporta entre 70% e 80% do que produz, sobretudo para Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Austrália. O negócio tem crescido todos os anos e, em 2012, a empresa duplicou as vendas.

 

Katie Holmes subindo no Salto

23 fev

Katie Holmes foi proibida de usar sapatos de salto alto, durante seu casamento com Tom Cruise, mas agora que está solteira ela está renovando seu estoque.

“Ela doou todos os sapatos de salto que tinha, naquela época, usava bailarinas, tênis, sapatos baixos por causa da estatura de Tom, que não permitia ver-se mais baixo que ela”, comenta uma fonte.
Mas, segundo a revista Star, a atriz passou quase duas horas, na semana passada, em uma exclusiva boutique de Nova York, escolhendo vários modelitos de salto alto.
“Ela disse à vendedora que adora sapatos altos, mas que ficou um bom tempo sem usá-los”, diz o informante.
Semana passada informamos que Suri Cruise estava descendo do salto e, agora, a mamãe subindo nele. Tudo certo, cada coisa em seu devido lugar.

 

Sapatos do Desfile de Escolas de Samba Carnaval 2013

22 fev

No desfile das escolas de samba do Carnaval de 2013 tivemos um festival de sapatos que completaram os looks, mostrando a sua grande importância.

João Paulo Machado, coreógrafo e assessor artístico da Acadêmicos da Rocinha, da Série A, comparou o sapato a uma obra de arte. “O sapato é um acabamento. É como se fosse a moldura de um quadro”.

Os integrantes da Velha Guarda da Alegria da Zona Sul, que desfilou pela Série A, também capricharam no visual dos pisantes. “É importante ter um sapato bacana, completa a fantasia”, disse animado Walmir Zilvério.

Jorge Teixeira, coreógrafo da Grande Rio, contou que os acessórios usados por componentes da escola foram desenvolvidos por Úrsula Félix. “Ela fez sapatos confortáveis, apropriados para a dança e, claro, com muito glamour. Eles completam o visual.”

A atriz Danielle Winits atravessou a Sapucaí em um carro alegórico da Grande Rio. Usando uma sandália de salto fino, ela precisou sambar na ponta do pé, pois o chão tinha furinhos. A dificuldade foi despistada com muitos sorrisos e acenos para a arquibancada.

Uma massagem no dia seguinte do desfile resolve o problema do pé doendo, garante a apresentadora Gardênia Cavalcanti. “Eu escolhi uma sandália minha e mandei bordar. A adrenalina é tão grande que nem dá pra sentir nada no momento do desfile”, disse.

As pessoas que estavam assistindo às apresentações também mostraram cuidado e requinte na hora  escolher os sapatos. “Eu escolhi o salto para ficar mais alta, mais bonita. Dói um pouco, mas depois de um champanhe eu nem sinto mais nada”, brincou a agente administrativa Priscila Bertoldo, que estava em uma das frisas da Sapucaí.

Reportagem do site g1.globo.com.


 

Sapatos com Lâmpadas de LED

21 fev

O designer Liam Fahy, nascido no  Zimbábue e formado na Universidade de Montfort lançou sua marca de calçados femininos há um ano mas afirma que produz os modelos mais caros do mundo. ele já ganhou vários prêmios e sua mais recente criação são as botas com luz LED, segundo o  jornal Daily Mail.

O designer foi ganhador de um prêmio de incentivo a novos criadores, dado pelo British Fashion Council, que realiza a Semana de Moda de Londres, e participa do evento que começou dia 15 e vai até 19 de fevereiro, na capital inglesa.

“Tem dúzias de cristais de luz e devido a sua complexidade foi feita em nossa fábrica em Veneza em parceria com a Universidade De Montfort, na Inglaterra, e leva microchips e um time de técnicos especialistas que não podem ser encontrados em qualquer lugar”, explicou.

O calçado recebeu um circuito elétrico feito sob medida, contudo, Liam não divulgou se irá comercializar o modelo.

 

Giovanna Antonelli para Campanha Inverno 2013 da Dumond

20 fev

A atriz Giovanna Antonelli estrela a campanha de bolsa e sapatos da Dumont para o inverno 2013.

A inspiração da marca veio da Chapada Diamantina, trazendo referências de cores e texturas da região, um dos principais roteiros turísticos do Brasil.

A atriz posou à frente de um imenso painel com cenário que lembra pedras, para as lentes do fotógrafo Valério Trabanco. O styling é de Rodrigo Grunfeld e a beleza foi feita pelo beauty artist de Lavoisier.

Site: www.dumond.com.br

 

Louloux Inverno 2013

19 fev

Confiram os mais novos lançamentos da marca de sapatos brasileira Louloux.

Site: www.louloux.com.br

Sandália Bombshell

Sapatilha Sacre Heart

Sapato Watter Beast

Sapato Chic

Sapato Honolulu

Bota Tatoo

Sapato Ganjis II

Sapato Umpa Loompa

Bota Medievo II

Sapato Jade