Cinderela com Mais de 350 Pares de Sapatos

30 abr

A dona de casa Isabel Cristina Andrade de Souza, de 45 anos, possui cerca de 350 pares de sapatos. Na casa da família, em São José/Santa Catarina,  ela ganhou um quarto exclusivo para guardar sua coleção.

Em entrevista ao jornal a Hora de Santa Catarina, ela disse:

— Eu sempre gostei de sapatos, mas quando me casei, há 30 anos, que passei a comprar mais. Os de salto muito alto e coloridos são seus favoritos — revela Isabel.

Mãe de três filhos homens, ela conta que os filhos não criticam sua coleção, e até ajudam a comprar pela internet.

— Vejo os modelos em blogs de moda, e às vezes corro a cidade toda atrás, brinca. Se não encontro, compro pela internet — ensina a apaixonada por sapatos.

Em suas lojas favoritas, já é conhecida das vendedoras.

 

A Sapateira Valiosa de Harper Seven

29 abr

Harper Seven, filha de Victoria e David Beckham, tem menos de 2 anos já tem um closet de sapatos recheados de grifes badaladas, no valor de 4 mil reais. A notícia foi dada pelo tabloide britânico “Daily Mail”.

Imagina o valor da sapateira da mãe? 

Sandálias que Brilham no Escuro

28 abr

Alexander Wang criou uma versão glow in the dark de duas sandálias desejo, Agata e Aline, apresentadas em seu Verão 2013, antes de assumir a diretoria criativa da Balenciaga.

As sandálias de salto quadrado, sendo uma delas uma quase gladiadora, com tira que vai até a metade da perna, ganharam três cores diferentes para chegar às lojas. Além das pretas e brancas, a marca lançou uma versão que brilha no escuro, com inspiração nos anos 90 e no universo clubber.

Custando aproximadamente mil dólares, mais ou menos dois mil reais, a sandália encontra-se disponível nas lojas do designer espalhadas pelo mundo.

Site: www.alexanderwang.com

It Shoe da Céline

27 abr

A Céline, marca francesa eleita a mais minimalista de 2012,  lançou sua Coleção Resort 2013, no desfile Primavera-Verão 2013 em Paris, com uma passarela cheia de calçados fashionistas.

A designer Phoebe Philo criou scarpins e chinelos felpudos para a estação mais quente do ano, que contrastavam com as unhas vermelhas das modelos na passarela. A boa notícia para as é que o it calçado está à venda no site da Colette.

Site: www.celine.com e www.colette.fr

Entrevista com Jorge Bischoff

26 abr

O estilista e designer de sapatos Jorge Bischoff, que já conta com 45 franquias e mais 800 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, prepara-se para abrir a primeira loja em formato de franquia no exterior, no Uruguai. Hoje, lá fora, a marca já está presente em pontos de vendas espalhados por multimarcas em 30 países. O gaúcho, que faz sucesso pelo mundo todo com a sua autenticidade para os pés femininos, revela a expectativa de produção e as qualidades de um bom profissional do setor. 

– Você esperava em 4 anos abrir franquias e somar 45 lojas no Brasil?
Jorge Bischoff – Não me assustei com nada. Sempre fomos estabilizados, tudo muito planejado. Uma estrutura industrial de 53 anos pronta para atender muito mais lojas. O nosso aporte está sempre preparado para o que vem. E o mercado já esperava isso. Já estávamos com 800 pontos em multimarcas de todo o Brasil.

– Como essa ampliação da presença refletiu na produção?
Um volume bem maior, natural. Em 2012, por exemplo, produzimos 1.067 milhão de pares de calçados e, para 2013, serão produzidos 1.630 milhão de pares, um crescimento por conta das franquias e o aquecimento do mercado também com as multimarcas. Estamos com seis lojas para inaugurar nos próximos meses. Vamos terminar o ano totalizando 60 operações no País.

– O que muda para o sistema de franquia lá fora?
Hoje temos no exterior unidades exclusivas presentes em mais de 30 países, em alguns casos introduzidas em lojas de multimarcas. Agora teremos a primeira franquia lá fora, que é bem diferente das exclusivas. Tem todo um padrão rígido da marca – do atendimento ao mobiliário.

– Depois de Montevidéu como a primeira franquia inaugurada no exterior, o que vem nessa expansão?
São várias negociações. O segredo da franquia é ter investidores daquele país que terá a unidade. E a maior qualidade: entender o seu mercado. O motivo de a operação ir bem é [o franqueado] estar introduzido na sociedade daquela região. O que posso adiantar é que 18% da nossa produção vão para exportação e para este ano a estimativa é que chegue a 24% do volume produzido.

– Quais qualidades um estilista tem que ter para criar sapatos?
São várias. Acredito que ser sapateiro seja um diferencial. Tudo o que penso na criação já consigo imaginar a produção. Outra qualidade é conhecer o Brasil. Se quer conquistar consumidoras de todo o País, precisa conhecer o território. As necessidades de cada região, que são bem diferenciadas.

– O que mais o inspira na hora de criar um novo modelo de sapato?
A mulher brasileira me inspira. O grande segredo é pensar o que a consumidora espera da marca e a cada dois meses renovar a produção. Surpreender sempre.

Fonte: www.jornalacidade.com.br

Site: www.jorgebischoff.com.br

 

Parceria Aldo e Preen

25 abr

Justin Thornton e Thea Bregazzi são a dupla criativa que, em 1996, fundou a Preen. De uma pequena loja em Londres, chegaram à  Hollywood onde Beyoncé, Kate Moss, Scarlett Johansson e Kate Bosworth exibem as suas peças. 

A grande loja  Aldo criou o projeto Aldo Rise, através do qual convida designers promissores a criarem coleções-cápsula de sapatos. No Verão de 2012, a Preen integrou a lista de parcerias da marca. Um ano depois, a dupla voltou com dois novos modelos, o Musilova e o Pravda. 

Do desfile Preen Primavera/Verão 2013 na Semana de Moda de Londres, os sapatos Musilova foram diretamente para as lojas Aldo. É um sapato de bico fino, onde o amarelo néon é combinado com a estampa de cobra, ou então, vem todo na cor gelo.

Os Musilova estão disponíveis em lojas selecionadas Aldo e na loja online da marca por cerca de 118 euros, (mais ou menos 300 reais).

Sites: www.aldoshoes.com e www.preen.eu

Roberto Justus e Sapatos

24 abr

O empresário e apresentador Roberto Justus utilizou o seu perfil no Instagram para mostrar como organiza suas roupas. “Fazendo meu “closet clearing” com as competentes Natalia Batista e Denise Tavares da #imatgeconsultoria”, escreveu o marido de Ticiane Pinheiro ao publicar a foto em que aparece ao lado das consultoras.

Parece que ele também gosta muito da mesma coisa que nós gostamos, os sapatos.

Valesca Popozuda e seus mais de 200 pares de Sapatos

23 abr

A cantora Valesca Popozuda esteve no Fashion Rio e  revelou que sapato não pode faltar em seu closet!

“Não pode faltar sapato, sou louca por eles. Tenho uma coleção com mais de 200, sem brincadeira”, afirmou.

Ela ainda completou: “Moda é muito relativo. Tem coisas que acho lindas, mas não combinam comigo. Só uso o que fica confortável em mim, se eu me sentir bem. Não me interesso pelo o que o povo vai pensar”.

E nós temos várias imagens dela comprando sapatos para comprovar isso!!!

Os Sapatos Vermelhos do Papa no Museu

22 abr

Os sapatos vermelhos que Bento XVI usou durante seu pontificado foram doados à Ordem Hospitalar São João de Deus e passarão a fazer parte do acervo do museu ‘Casa dos Pisa’, em Granada, no sul da Espanha.

O Diretor do Museu, Francisco Benavides, explicou que o local passará a exibir um dos símbolos papais mais emblemáticos, os sapatos cor cereja que Bento XVI usou durante seu Pontificado.

Os calçados chegaram a Granada através do Diretor da Farmácia do Vaticano e membro da Ordem Hospitalar São João de Deus, o sevilhano Rafael Cenizo, que os recebeu de presente de Bento XVI como forma de agradecimento.

Os sapatos vermelhos foram confeccionados artesanalmente pelo sapateiro romano Adriano Stefanelli e no seu interior aparece gravado o nome de seu pai, Antônio, criador do design.

Blogueira de Moda Lela Gomes e Sapatos

21 abr

Para a blogueira Lela Gomes, moda é uma paixão visceral e incontrolável que de certa forma está impressa no DNA. Sua mãe, Hanna Beatriz, era modelo nos anos 70/80; sua irmã, Athria Gomes, é estilista e figurinista de TV; e seu pai, Rogério Gomes, o Papinha, é diretor de novelas da Globo. Ela, portanto, circula com naturalidade por esse universo e tem uma adoração em especial: sapatos!

Lela não sabe bem como a paixão pelos sapatos começou, mas de uma hora para outra ela percebeu que suas aquisições já não cabiam no armário. Resultado? Ela fez um closet para guardar seus mais de 40 pares. “Sou a psicopata do salto alto!”, brinca Lela, que vê neles um up grade poderoso para turbinar seus 1,67m. Veja a seguir o que ela tem a dizer sobre o assunto:

Como começou a sua paixão por sapatos?

Nem eu sei, sabia?! Tem mais ou menos uns cinco anos que fui começando a dar prioridade aos sapatos na hora de escolher meus looks e de repente tive que fazer um closet no meu quarto porque os sapatos não cabiam mais no armário!

Existe uma regra ou etiqueta para usar peças poderosas nos pés?

Regra não porque eu sou do tipo que acha que tem que usar o que gosta, mas tem algumas dicas: as baixinhas e as que têm a canela grossa devem evitar tiras no calcanhar, porque encurtam as pernas. Quem é cheinha deve fugir do salto agulha, fica meio desproporcional…

Quanto custou o mais caro e o mais barato?

 Juro que não lembro o preço, mas tenho um do Tufi Duek que eu pensei bem antes de comprar. Uma vez fui gravar uma pauta com a Fernanda Paes Leme e tínhamos que montar um look com 100,00 no Saara e comprei lá uma anabella preta lindinha que custou 50,00. Já faz mais de um ano, uso muito e ela está inteirinha.

 Como combinar um look com um sapato?

Não tem muita regra. Acho legal quando dá aquela preguiça de se arrumar e a gente resolve colocar uma calça jeans, blusa branca e um sapato de arrasar. Nessas horas vale a pena tirar o mais extravagante do armário. Também não dá pra colocar um megasalto pra eventos diurnos. Tira as sapatilhas, botinhas baixas e rasteirinhas do armário, senão fica muita informação!

Sapato já te deixou na mão?

Isso é o que mais acontece quando você está se enturmando com o salto (às vezes depois também). Já cansei de tomar um negocinho a mais e ficar descalça em festa. Uma vez, fui ao casamento de um amigo com um megasalto e o chão era todo de grama. Fiquei mancando a festa toda! A mulherada toda acabou a festa de havaianas antes da hora!

As amigas te pedem opinião nessa área?

Sempre! Não só com sapato, mas com roupa e acessório também! Uma amiga que trabalha comigo diz que se atrasa para chegar ao trabalho porque fica com medo do que eu vou responder quando ela me perguntar se a roupa está boa (risos)!

Me conta uns fatos sobre seus sapatos…

Minha botinha de onça é polêmica, mas eu amo! Tem aqueles que não uso mais, mas me iludo achando que em algum momento ele me vai ser útil! Compro sapato para usar e não para ficar olhando. Meu xodó é um preto com plataforma e listras prateadas! Nunca mandei fazer, mas queria. Já customizei tênis podrinho com silvertape. Meus saltos em geral são 15; tenho apenas três pares com salto 12. Salto 5 me irrita! Acho lindas as botas de cano altíssimo, mas só pra quem tem perna fina, o que não é meu caso, então, fico só na vontade! 

Sapatos (Foto: Ego)
 

Fonte: http://ego.globo.com/moda/noticia/2013/04/blogueira-de-moda-lela-gomes-mostra-seu-closet-de-sapatos.html