Coleção Verão 2014 Havaianas

30 jun

A marca de chinelos Havaianas lançou uma nova coleção de sandálias para o verão 2014, a Havaianas Flat.

Agora a marca traz para o próximo verão novos formatos de tiras, que lembram muito uma rasteirinha, e cores vivas que são a cara da estação, com o efeito ombré impresso no solado.

As sandálias desembarcam nas lojas durante a segunda semana de julho, trazendo o clima de férias para as suas solas.

Site: www.havaianas.com.br


 

Coleção Verão 2014 Converse

29 jun

A Converse, marca do tênis All Star, acaba de lançar novos modelos para a nova coleção Verão 2014.

Em uma cartela de cores e de estampas bem arrojadas, a coleção de verão é eclética. Na linha Converse Chuck Taylor All Star Rock Craftsmanship, o clima é celebrar o rock’n roll, com diferentes tipos de lavagens e aplicações de metais e spikes. Sendo essa apenas uma das novas linhas, a Converse ainda traz para o verão 2014 uma lista com mais de sete tipos de linhas femininas, masculinas e infantil em novas combinações de cores e modelagens.

Site: www.converse.com

Coleção Verão 2014 Zeferino

28 jun

A Zeferino inspirada no tema “Jardim Secreto” apresenta sua coleção Verão 2014.

Explorando a simbologia de borboletas e flores, a coleção vem com traços contemporâneos através de linhas geométricas e tons vibrantes para alegrar a estação. Cada cor recebeu um nome específico representando o mix de flores e plantas do jardim como, por exemplo, Caule, que é uma tonalidade de verde, e Camélia, que representa a cor pink. A marca que está sempre criando traz também as sapatilhas, um dos best-sellers da marca, com salto em formato de flor.

Além disso, a linha festa da Zeferino, a Pink Label, vem em cores fortes unidas ao metalizado colorido, tendência que continua não só no próximo verão da marca como nacionalmente, e aplicações de tecidos nobres e pedrarias.

Site: www.zeferino.com.br

 

Sapatos mais Caros e Louboutin

27 jun

Os homens perdem o controle quando se trata de carros, enquanto as mulheres saem de si quando o assunto são os sapatos de luxo. Entenda em entrevista com Christian Louboutin como os altos custos da produção destes atrapalham não só os consumidores, como as grifes produtoras.

Item indispensável no closet feminino, o sapato de salto alto é objeto de louca paixão entre as mulheres. Durante os últimos anos, porém, o custo de um sapato de luxo aumentou muito. O motivo? Christian Louboutin contou ao norte-americano The New York Times, “é por uma razão muito chata”. O alto valor do material contra a crescente produção é apontado pelo estilista como principal fator de prejuízo para ambos os lados – da grife e do cliente, explicou ele, de seu estúdio em Paris.

Sapatos são um bom investimento, uma vez que você pode usá-los incontáveis vezes, além de que a clientela não reluta em pagar preços altos em troca deles. Mas a força do euro contra o dólar e a crescente competição por materiais de fábricas da Ásia fizeram a produção de sapatos na Europa se tornar mais cara, explica Christian. Certas marcas até tentam manter o nível do preço das mercadorias, mas enquanto os clientes se mostram dispostos a gastar o que for necessário para adquirir o produto, fica difícil dizer não.

A Manolo Blahnik, uma das principais concorrentes da Louboutin, foi uma das exceções. Manteve a faixa de custos, sofrendo, então, prejuízo interno, ao invés de aumentar a quantia tirada do bolso do cliente. “A lacuna na oferta de couro também ajudou a colocar os preços lá em cima”, complementou Christian.

Algumas companhias de sapatos estão até mesmo comprando seus próprios espaços de tingimento para cortar intermediários da produção, mas mesmo assim não há muito como fugir: a paixão feminina é mesmo incrivelmente cara. O famoso estilista afirma que os seus próprios custos dobraram nos últimos cinco anos – o que quase explica que um simples par de calçados pretos com a sola vermelha, sua marca registrada, custe atualmente a quantia irrisória de R$ 5.500.

O fetiche feminino pelos sapatos de luxo não existiu desde sempre. Na década de 1990 preços insanos surgiram junto com a intensa procura pelos mesmos, tornando a devida indústria numa grande mina de ouro. Porém, comparar o alto preço de um par de calçados ao mesmo custo de uma calça jeans, torna o gasto até justificável.

Reportagem da Revista Caras (www.caras.uol.com.br), de 24 de junho de 2013.

Site: www.christianlouboutin.com

Bar Rafaeli e Louboutins

26 jun

A modelo israelita Bar Rafaeli postou uma foto ousada para mostrar seus novos sapatos Louboutin.

Dentro de um carro, Bar escondeu seu corpo, aparentemente sem nenhuma roupa, com uma sacola dos famosos sapatos, comprados em Paris e escreveu: “Vestindo…Louboutin.

É como eu sempre digo: All we need is Louboutin!

Poesia com Sapatos

25 jun

Uma mulher precisa

Uma mulher precisa de cabelos curtos traz ordem
aos meus pensamentos e a minhas gavetas,
dispõem os sentimentos de lá para cá
como móveis em uma nova arrumação.
Uma mulher cujo corpo é acinturado e firmemente dividido
entre a parte de cima e de baixo,
com olhos capazes de preverem o tempo
feitos de vidro temperado.
Mesmo seus gritos de prazer seguem uma certa ordem,
um depois do outro:
pomba tímida, pomba selvagem
depois pavoa, pavoa ferida, pavoa, pavoa,
pomba selvagem, pomba tímida, pomba pomba
tordo, tordo, tordo.
Uma mulher precisa: sobre o tapete do quarto
seus sapatos sempre apontam para longe da cama.
(Os meus na direção dela.)

Autoria do poeta israelense Yehuda Amichai

Podemos perceber nessa poesia que a relação amorosa dos dois está descrita pela forma com que dispõe os sapatos no quarto. Ela coloca seus sapatos em direção oposta aos dele.

Cinderela em Paris também é poesia!

Sapatos na Manifestação

24 jun

Assim como estão ocorrendo várias manifestações no Brasil, em busca de uma país melhor e mais justo, graças a Deus, na Turquia eles também estão defendendo seus direitos.

Na tradição turca quando alguém morre, um par de sapatos é deixado à porta de casa, na esperança de um regresso. Esse ritual inspirou uma nova forma de protesto. Próximo ao Parque Gezi, em Istambul, junto à Torre de Galata, os sapatos participam da contestação.

O estilista Barbaros Sansal evoca a memória das últimas três semanas “os mortos, os feridos, os detidos, os que foram sujeitos a interrogatório… Os designers e os estilistas, juntamente com a população, decidiram vir até aqui e deixar os sapatos com mensagens lá dentro.”

Osklen Acessórios

23 jun

A Osklen Acessórios é a última empreitada do grupo de Oskar Metsavaht. Inaugurada recentemente no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a loja abriga as bolsas, sapatos e bijoux da coleção de Verão 2014 da marca carioca, além de produtos exclusivos. O segundo ponto de venda da new brand não poderia ser outro: o Rio de Janeiro. Entretanto, o grupo ainda não divulgou qual será o endereço.

Agora, a New Order deixa de existir. A marca, criada em 2002, que possuia DNA parecido com o da Osklen, tinha uma tendência mais minimalista.

Serviço: www.osklen.com

Sapatos Coloridos

22 jun

Parece que a mais nova tendência são os sapatos coloridos conforme os looks recentes das celebridades.

Alexandre Birman é o novo membro da CFDA

21 jun

Alexandre Birman, vice-presidente da Arezzo & Co (que inclui Arezzo, Schutz e Alexanre Birman), é o mais novo integrante do Conselho de Designers de Moda da América. Segundo nota divulgada pelo WWD o órgão nomeou 32 novos membros, dentre eles o empresário e designer de sapatos, único brasileiro entre os nomeados do conselho.

Em declaração divulgada pelo WWD, Steven Kolb, diretor executivo do CFDA conta um pouco do critério de avaliação para escolherem os novos integrantes: “A aceitação na família CFDA é fruto do talento de um designer e é uma oportunidade para acessar as muitas ofertas e programas fornecidos pela organização”.

Com a entrada dos novos nomes no conselho, agora são totalizados 454 nomes membros.